Você se acha improdutivo? Então, leia essa matéria!

Você sabe o que é ser improdutivo? Ser improdutivo significa que você está gastando um tempo muito maior do que o necessário para produzir algo, e consequentemente acaba perdendo a oportunidade de ter mais tempo para atividades mais estratégicas ou ainda para ter novas e boas ideias. A rotina cobra o tempo todo a produtividade e a pergunta deste artigo é; você se acha improdutivo?

Você sabe das suas responsabilidades diárias, mas entre saber e realmente cumpri-las, existe uma grande diferença. Cada vez mais, é cobrado novas e complexas atividades. Muito disso, por conta das grandes mudanças que ocorreram nos últimos anos. Não se consome, compra ou adquiri conhecimento e informação como no passado. Tudo atualmente é mais rápido e temporário. Temas como; “Maneiras de ser mair produtivo” ou “Como eliminar hábitos improdutivos?” são cada vez mais populares. Pensando em todas essas responsabilidades, você é aquela pessoa que no fim do dia, percebe que sua lista de “To do” não diminui nem um pouquinho?  Porém, e se eu te dissesse que o problema está um passo antes da improdutividade?

Pare de pensar que suas responsabilidades são responsabilidades!

Estranho, né? Mas, quando se trabalha pensando em dever, precisar e é obrigatório; cria-se uma barreira que te distancia em alcançar os objetivos. Antes mesmo da pergunta; você se acha improdutivo? Entenda que ao impor as atividades como obrigação, elas se tornam um peso diário. As responsabilidades se transformam em um pedra que você acaba colocando dentro de uma bolsa, chegará um momento em que ela ficará tão cheia que não será possível mais carrega-lá.

Quando iniciar qualquer atividade, lembre-se do real propósito de tudo. Foque no resultado daquilo que você está fazendo, pois se você propôs a fazer e porque no fim espera um resultado positivo, uma recompensa. Muitas coisas que acontecem no dia-a-dia estão simplesmente ligadas na maneira como é condicionado os pensamentos e que pequenas ações diárias podem fazer toda a diferença.

Entenda aonde estão seus gatilhos, isto é, em que momentos você percebe a sensação de obrigação ao executar algo. Reflita sobre o propósito da atividade e entenda os benefícios de cumpri-la. Com o tempo, isto se torna um hábito e você executará suas tarefas de forma prazerosa e começará encontrar meios para eliminar a improdutividade.

Conheça mais sobre a MaxColor e se inscreva em nossa Newsletter para ficar ligado nas próximas matérias!

By | 2018-01-11T14:05:57+00:00 27 de dezembro de 2017|Desenvolvimento pessoal|
  • “Pare de pensar que suas responsabilidades são responsabilidades!”
    Adorei essa frase me fez pensar bastante a respeito do peso que sentimos com relação as nossas responsabilidades, e tudo pode ser muito fácil se mudarmos realmente a forma como tratamos e olhamos as coisas. Excelente artigo! 💙

    • Thiago Kimura

      W.Thomas, obrigado! Fique por dentro que terão novas matérias nas próximas semanas 😉

  • Jessica Thomas Neres

    Wow! Adorei o conteúdo! Parabéns equipe MaxColor! Além de oferecerem um ÓTIMO trabalho, ainda oferecem um suporte aos clientes e demais interessados, nos fazendo refletir sobre nossas atitudes e além de tudo nos mostrando que quando se faz o que ama, as coisas fluem naturalmente! Fica aí um apelo para que possamos focar mais nos nossos objetivos e naquilo que realmente nos acrescenta. Grande abraço! 😉

    • Thiago Kimura

      Jessica, obrigado! Fique por dentro que terão novas matérias nas próximas semanas 😉

  • Eduardo Thomas

    Muito interessante ,aprendi também com meus anos de vida que sempre antes de realizar qualquer trabalho,precisamos estudar a forma como o faremos para que não aconteça um erro e tenhamos que refaze-lo,gastando assim mais tempo e encarecendo o mesmo,parabéns equipe MaxColor .